domingo, 16 de maio de 2010

Dança Indiana Curitiba - Apresentações em 2010

       Quando começamos o blog de dança Indiana do Espaço Portal Holístico já havia acontecido algumas apresentações importante no ano de 2010. Então hoje vou postar algumas fotos dessas apresentações .


RELÍQUIAS DE BUDA
Conjuntos de relíquias budistas puderam ser apreciadas pelos curitibanos. São pequenos objetos, como se fossem pérolas ou cristais, encontrados entre as cinzas de budas cremados. Algumas das peças datam mais de 2,5 mil anos e despertam muita curiosidade.Os conjuntos fazem parte da exposição Relíquias do Buda, que esteve em cartaz na Faculdades Integradas Espírita.O tour pelo mundo começou em 2001 e já percorreu mais de 100 cidades. E na abertura da exposição estava pressente o Grupo de dança Luzes da Índia


Um Dia sem Carne faz Diferença. Campanha Mundial chega em Curitiba.

segunda-sem-carne-logo
Diante de dados tão alarmantes sobre o aquecimento global, o ex-Beatle Paul McCartney pensou como as pessoas poderiam escolher, entre tantas sugestões, qual seria a de maior impacto para contribuir para um planeta mais limpo, sustentável e saudável. A resposta ele anunciou ao mundo, em agosto do ano passado, com o lançamento da campanha Meat Free Monday, chamada no Brasil de Segunda Sem Carne. E O grupo Luzes da Índia esteve presente no lançamento da campanha em Curitiba.


O Ratha Yatra  é um dos principais festivais Hindu. Ele acontece em Puri, no estado de Orissa, Índia. A maioria da sociedade local  vive em torna da adoração a Jaganatha (Krishna, a suprema personalidade de Deus)  O Festival comemora a volta de Krishna para sua casa em Vrindavan após uma longa separação das pessoas de lá . No Brasil também se comemora esse festival em diferentes épocas do ano , nas mais variadas cidades  É um show de música, dança, cores e sabores exóticos, originários de uma tradição milenar. Este ano tivemos a VI edição do festival em Curitiba .


Essas foram as 3 primeiras apresentações do Ano, depois dessas tivemos as comemorações relativas ao Dia Internacional da dança, que merecem um post exclusivo.
Sempre leio que a dança é Linguagem oculta da Alma! Então cabe a nós fazê-la se manifestar !!!

1 comentários:

Unknown disse...

Por Favor, estou interessada em aprender a dança classica. Gostaria de saber quais são os horarios do portal, dias, e o tel, eu achei um numero mais nunca atendem!
Meu email é marlustarkowski@hotmail.com!
Obrigada! Marluci.

Postar um comentário