sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dança Indiana - Curitiba - Espaço Portal Holístico


Hoje resolvi falar um pouco mais sobre a Escola onde faço aulas de Bharatanatyam (dança Indiana Clássica ) e onde dou aulas de Bollywood (danca Indiana Moderna), a Escola Portal Holístico. A escola está localizada na rua Baltazar Carrasco do Reis 930, Rebouças, próximo ao Teatro Paiol. A fotinho aí do lado mostra as meninas numa aula de dança clássica.A proprietária Tânia Fraguas é nossa Professora de Bharatanatyam e a idealizadora do grupo LUZES DA ÍNDIA, do qual tenho muito muito muito carinho de ser integrante! A sala foi projetada para aulas de dança de Yoga  ( piso próprio para prática , espelhada e ampla ).
  
A primeira vez que vi pessoalmente uma apresentação de Bharatanatyam (e onde me apaixonei pela arte )foi numa apresentação da Tânia, no lançamento do livro Hindu Bhagavad Gita, de Srila Sridhar Maharaj em Curitiba, na Livraria Pirâmide. Depois de 1 ano mais ou menos veio o convite da uma amiga ( Sri Radhe dd ) a fazer aulas junto a ela com a Prof Juliana Pinho. Fiz aula com a Juliana durante um ano e ela voltou para Índia para mais um especialização em dança ... Continuei as aulas com a Sri Radhe e no ano passado tivemos  um ano super intenso junto ao Grupo Krishna Natyam , isso já incluia o também o estilo Bollywood. Mais ou menos em agosto/setembro veio o convite da Tânia pra que eu desse aulas de Bollywood no Portal Holístico durante um tempo em que ela estaria na Índia para também mais um especialização em dança. E deu mais que certo, ela voltou da Índia e resolvemos continuar a parceria! Comecei a fazer aulas de Bharatanatyam com ela ( realizando um sonho de admiração de anos atrás ) e grupo foi se fortalecendo no estilo Bollywood também.                                                           
A Tânia é essa da foto aí de cima, além de professora de Bharatanatyam, também é professora de Yoga e presidente da AYPAR (Associação de Yoga do Paraná ) pelo segundo ano seguido. O espaço PORTAL HOLÍSTICO é resultado de muito trabalho para realizar o sonho de praticar a arte da dança. Em Curitiba quando se fala de dança Indiana, dois nome surgem a mente:Padre Joachim  ( Um padre Indiano que trouxe a dança Indiana para Curitiba ) e Tânia Fraguas, sua primeira aluna! Além de ser aluna do Padre Joachim, ela também fez cursos com Patrícia Romano da renomada escola Natyalaya e vários cursos na Índia ( o sonho de todas nós que amamos essa dança ). Sei que o post parece de babação, mas é que realmente AMO estar onde estou atualmente, sair do Grupo Krishna Natyam doeu muito no coração ( que saudades tenho de todas as meninas ) mas cada vez que ponho meus pés no Portal e olho pra Deidade de SHIVA NATARAJA ( considerado pelos Hindus o Semideus responsável pelas transformações e considerado o maior Mestre de Yoga e da Dança) sei que foi tudo um grande arranjo para que eu pudesse estar ali !!!

Horários do Portal
Yoga - Terça e Quintas - as 09:00 e as 17:00
Bharatanatyam Iniciantes - Segunda as 17:30
Bharatanatyam- Quinta - as 19:30
Bollywood: Terça as 19:30 e Sábado as 16:00


















              

6 comentários:

Draupadi disse...

Ai turma nova dá sempre uma ansiedade rsrsrsr !!!

Andrea disse...

Olá!

Meu nome é Andrea e acho muito linda a dança indiana, principalmente a energia da dança Bollywood. Gostaria de saber se é necessário alguma experiência em dança para praticar essas aulas? Seria indiscrição minha perguntar sobre o custo dessas aulas, também? Se quiser, pode enviar a resposta para o meu e-mail . Obrigada!

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber o endereço e os horários.
Obrigada!
Namaste

Unknown disse...

Meu email julianne.marrie@hotmail.com

Danielle disse...

boa tarde tudo bem? gostaria de valores e horarios por favor... email: danielle.oliveira@andritz.com

monikila disse...

Tenho interesse de aprender a dançar o estilo Bollywood 💃💃❤️🇮🇳

Postar um comentário